sexta-feira, 1 de junho de 2007

Resgata a criança que há em ti



Ainda sabes o que é (NÃO) ser adulto?

Ainda resgatas a criança que há em ti, de vez em quando? Ou mantêns a tua postura madura e responsável todos os dias e a todas as horas?

Resgatar a criança que há em nós é sonhar acordado, fantasiar com mundos diferentes, brincar com quem gostamos, pregar uma partida, correr atrás do autocarro e depois de o perder soltar uma grande gargalhada, é brindar nas horas certas a momentos especiais, é apreciar a paisagem que nos rodeia enquanto estamos numa fila de trânsito.
É brincar com as crianças que (ainda) não são adultos, é lembrarmo-nos da criança que um dia fomos e perceber o que dela guardámos connosco.
É correr na praia, rebolar na areia, saltar de para-quedas (ui este não me apanham), andar de bicicleta, comer um gelado e ficar td sujo, é passear no campo e apanhar flores, respirar fundo e sentir os pulmões cheios de ar.

Ser criança é sermos expontâneos sem ter medo do que os outros possam pensar, é sermos nós próprios sem que a moral nos esteja sempre a dar ordens para parar ou moderar o comportamento.

Damos liberdade à criança que há em nós quando estamos perto de quem nos sentimos bem, quando há intimidade, amizade, amor. Quando as defesas caem e somos mais nós próprios.

Liberta tu também a criança que há em ti sempre que te apetecer ser mais TU!

1 comentário:

Andreia disse...

ohhhh!! que bonito!

ser criança também é fazer birras...

ah pois é! não são só coisas boas...

mas está muito bonito, palavras frescas e cheias de esperança neste Dia Mundial da Criança.