quinta-feira, 5 de abril de 2007

«Gato Fedorento» responde a cartaz do PNR

"Os humoristas pertencentes ao grupo «Gato Fedorento» decidiram responder ao cartaz do Partido Nacional Renovador contra a imigração. Com um cartaz mesmo ao lado do feito pelo PNR, os humoristas ironizam com as mensagens deste partido conotado com a extrema-direita.

O quarteto de humoristas «Gato Fedorento» respondeu, esta quinta-feira, ao cartaz do Partido Nacional Renovador contra os imigrantes, com a colocação de um outro cartaz em que se mostra contra as ideias deste partido conotado com a extrema-direita. Com um cartaz com as mesmas dimensões e cores de o do PNR e colocado mesmo ao lado do cartaz do partido, os humoristas mostram-se, nomeadamente, a favor de mais imigração, ao contrário do desejo do PNR. «Nacionalismo é parvoíce» é outra das frases que se pode ler no cartaz dos «Gato Fedorento» e que contrasta com a que consta no cartaz do PNR, onde se pode ler «Nacionalismo é a solução».Os humoristas ironizam ainda outras das frases que figuram no cartaz do PNR considerando que «com portugueses não vamos lá», numa resposta à frase do partido que fala em «Portugal aos Portugueses». Por baixo do avião, os «Gato Fedorento» colocaram a legenda «bem-vindos», numa resposta à frase do PNR «façam boa viagem», figurando ainda no cartaz dos humoristas a frase «a melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal». Ouvido pela TSF, José Diogo Quintela assumiu que o grupo não concorda com a mensagem do PNR e notou que houve um «sururu mediático à volta do cartaz do PNR que lhe deu uma visibilidade maior daquela que teria normalmente». «É uma mensagem que não concordamos. É uma mensagem polémica e as mensagens polémicas e as coisas polémicas acabam por ter alguma graça», conclui este membro dos «Gato Fedorento»."


In TSF Online, 5 Abril de 2007


Vieram-me lágrimas aos olhos - de tanto rir, mas também de comoção - foi uma bela resposta, caramba! Estas coisas da imigração tocam-me, vocês sabem...

Andreia

Cris

PARABÉNS CRIS
Marta

Bla bla

Não sei sobre o que escreva, escrevo e pronto!

Ainda não se ouviram as "vozes" da sara, nessa ou cris, também temos que ver que o nosso "bebé" só nasceu ontem e que há quem esteja mais ocupado que nós :) .
E comentários à sms que a cris mandou no outro dia? Essa merece um post sozinho!

Marta

quarta-feira, 4 de abril de 2007

E um pouco de literatura, porque não?

Este nosso blog promete...

Teremos partilha de emoções,

Problemas, alegrias e tristezas,

Teremos partinhas sobre literatura,

De cinema, teatro e dança,

sim?

Teremos conselhos de beleza

Ahaha! Eu sou Conselheira de Beleza, não se esqueçam!!!

Teremos receitas,


Teremos IDEIAS e projectos de trabalho para o futuro,

era bom...

Teremos fotos,

Recordações e momentos,

Devaneios, sonhos e ambições,

Teremos projectos de viagens pelo mundo fora,

Teremos Love!

Ehehe! Pronto... Já sabem como sou...

Adoro.vos gajas!


Andreia

A armadura oxidada

A propósito do novo livro que a editora pergaminho publicou : http://mulher.sapo.pt/Xt91/733245.html e depois de ler a sinopse, fiquei a pensar neste tema.

O Livro chama-se "A rainha que mandou à fava o cavaleiro da armadura oxidada."
Identifiquei-me(-nos) de imediato com ela. Quantas de nós não mandámos já à fava tantos cavaleiros?
Com quantas armaduras oxidadas (homens incapazes de lidar com os seus sentimentos) não nos cruzámos já? E quantas de nós somos Rainhas (ou seja, uma mulher forte, inteligente e equilibrada) ?
Mas ser rainha tem o seu preço - a solidão, pois quem não se contenta com armaduras oxidadas, terá de esperar até encontrar o cavaleiro certo.
Outras porém, perferem ser princesas e cavalgar com as armaduras oxidadas enquanto não encontram armaduras polidas e brilhantes e aí deixam cair a sua coroa, tentando achá-la mais tarde de uma forma mais intensa.
São lados controversos, mas o que será melhor para a nossa felicidade? Sermos princesas enquanto não somos rainhas? Ou sermos Rainhas sós até que o Cavaleiro certo apareça?

Até que ponto é que os cavaleiros com a armadura oxidada, não nos deixam também com a coroa oxidada?

Claro que isto é mais dirigido às solteiras, mas as que encontraram o cavaleiro certo, também terão algo a dizer sobre isto.

Marta


Primeira Fervedura

Olá a todas,

Aqui está o primeiro post do nosso blog e espero que muitos se sigam com muitas partilhas de ideias e discussões de pontos de vista.

Esta é só a primeira fervura para que voces puxem a brasa ao lume e levantem mais fervuras. Este blog vai-nos permitir tomar uns chazinhos, mesmo à distância ;).

Beijinhos para todas

Marta