quarta-feira, 4 de abril de 2007

A armadura oxidada

A propósito do novo livro que a editora pergaminho publicou : http://mulher.sapo.pt/Xt91/733245.html e depois de ler a sinopse, fiquei a pensar neste tema.

O Livro chama-se "A rainha que mandou à fava o cavaleiro da armadura oxidada."
Identifiquei-me(-nos) de imediato com ela. Quantas de nós não mandámos já à fava tantos cavaleiros?
Com quantas armaduras oxidadas (homens incapazes de lidar com os seus sentimentos) não nos cruzámos já? E quantas de nós somos Rainhas (ou seja, uma mulher forte, inteligente e equilibrada) ?
Mas ser rainha tem o seu preço - a solidão, pois quem não se contenta com armaduras oxidadas, terá de esperar até encontrar o cavaleiro certo.
Outras porém, perferem ser princesas e cavalgar com as armaduras oxidadas enquanto não encontram armaduras polidas e brilhantes e aí deixam cair a sua coroa, tentando achá-la mais tarde de uma forma mais intensa.
São lados controversos, mas o que será melhor para a nossa felicidade? Sermos princesas enquanto não somos rainhas? Ou sermos Rainhas sós até que o Cavaleiro certo apareça?

Até que ponto é que os cavaleiros com a armadura oxidada, não nos deixam também com a coroa oxidada?

Claro que isto é mais dirigido às solteiras, mas as que encontraram o cavaleiro certo, também terão algo a dizer sobre isto.

Marta

1 comentário:

Andreia disse...

O livro pareceu-me interessante... Mas depois da "Profecia Celestina" (o filme que eu e a Marta fomos ver, imagino o livro...) livros que se aproximem de auto-ajudas e misticismos só longe de mim!!! hehhe!