sábado, 28 de julho de 2007

Mudança de Paradigma...

O bom de conversar sobre as coisas de forma aberta e sincera é, para mim, poder pensar melhor nas coisas... Mas também é dar uma oportunidade para as coisas serem resolvidas.

Diferentes pessoas podem ver as mesmas coisas de formas tão diferentes, que partilhar essas formas pode ser uma maneira de alargar os nossos horizontes compreensivos e até emocionais.

Foi isso que aconteceu comigo ontem, depois de conversar contigo, Martinha. Embora, como te disse, me tenha custado ouvir certas verdades e até fiquei tristonha, assim "meio-depre".

Mas depois, ao jantar falámos melhor, também com a Lu, na altura. Bom, e estas coisas custam-me, que hei-de fazer? Mas foi mesmo bom poder falar e sentir que estava a ser ouvida, e que me estavas a responder, apresentando os teus pontos de vista, por vezes tão, mas tão diferentes dos meus.

Afinal de contas, se calhar sentimo-nos todas sózinhas, cada qual virada para si e para alguém que esteja mais próximo. Não foi bom saber isso. Pensei que isso não acontecia. Pensei que se isso acontecesse as pessoas o diriam. Parece que é possível senti-lo e optar por não o partilhar.

Bom, isto tudo para dizer que vou tentar mudar o meu paradigma. Depois das coisas que disseste, percebi que tenho de aceitar uma série de coisas que me custam. E vou tentar fazê-lo. E contentar-me com aquilo que posso ter, e as pessoas que posso ter.

Caramba, nunca fui boa a aceitar as coisas... Calada então, ainda é mais difícil! Eheheh! Lembro-me de uma conversa com o Virgílio sobre isto... :) Mas vou fazer um esforço, prometo!

"Beijo diferente na forma e feitio para cada uma", como diria a Nessa,
E acrescento eu, com o que cada qual pode e quer dar.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Não há bela sem senão

Não há paraíso sem tempestade,
não há virtude sem defeito,
não há verão sem fogo,
nem inverno sem inundação,
não há noite sem gente a dormir na rua,
não há dia sem capicua,
não há romance sem lágrimas,
nem mudança sem fráguas,
Não há amizade sem discussão,
nem novidade sem desilusão...

terça-feira, 24 de julho de 2007


Adoro esta imagem, não sei o que me sugere, talvez, amizade, partilha, harmonia...
O que vos sugere?

Beijinho