terça-feira, 29 de maio de 2007

Cara Pipioca:

Sim, miúda, eu sei que não tens relações escaranfuchadas com mais ninguém.

E gostei muito do termo, e aplica-se, sobretudo a mim, bem sei... :)

Gosto de escaranfuchar... Qual bicho da madeira!

Pior, até me orgulho disso! (Vá lá a gente entender esta mulher!)

Bom, mas às vezes é preciso escaranfuchar... - declaro.

Quando são precisas respostas para acontecimentos/comportamentos/seja o que for, que não se entendem, se calhar por serem tão diferentes dos nossos (meus, neste caso)... - justifico eu.

Porque a falta de tempo soa-me sempre a desculpa esfarrapada e estou a ser franca, por um lado, e a generalizar por outro, porque não estou a falar só para ti, mas para o mundo. - desabafo.

É assim o meu protesto para todo o mundo:

- Não gosto nada desta coisa da falta de tempo!

Porque a falta de tempo só é desculpa para algumas coisas... Há tempo para umas coisas e para outras não há... Sabemos disso. E às vezes não gosto de me incluir nas coisas para as quais não há tempo, na vida de algumas pessoas significativas... Como tu, minha querida Pipioca. E isto é humano...

Pronto, e lá estou eu a dizer coisas duras com a tranquilidade de uma chávena de chá como alguém significativo (Lu) me disse... Mas sei que gostas da minha franqueza, (dos meus "tomates" - como tu dizes - tão fofinha! foi dos melhores elogios que me fizeram, e sabes que não estou a ser irónica :) ).

Somos muito diferentes, todas... E a diferença é um desafio (sem dúvida alguma... mas é riqueza... e conflitos cognitivos, pela certa... e logo, crescimento! que bom!!!), portanto, tenho de aprender, aliás, temos, em geral - eu a defender-me - de aprender a lidar com as nossas diferenças, também de entrega, também de não querer escaranfuchar e querer só (e não digo que é pouco) passar bons tempos, pielas, ou lá o que for...

O problema é que às vezes preciso de compreender o que se passa, para depois me rir com a piela, em vez de (ter motivos para) chorar...

Topas, miúda? ;)

Bom, e não estou a fazer drama nem a teorizar, estou só a falar (é bom poder falar abertamente) de coisas sérias, porque as amizades são coisas muito sérias, mesmo que tenham muita macacada, muita palhaçada pelo meio... Não é? :)

Um beijo grande para ti e para todas...

"Como farei sem ti?"

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade...! Gostei do que escreveste, Pipioca. E, acima de tudo, compreendi (e até partilhei!) o que sentes!

(somos, realmente, bichos escarafunchadores -- sim, a palavra existe, fui ver ao dicionário, que também não estava muito crente -- complicados)

*