quinta-feira, 14 de junho de 2007

Olá olá

Desculpem a minha ausência…
Tantas novidades aqui no nosso blog. Ena!!! E com as nossas impressões marcadas em cada chávena de chá. Cada post que tenho oportunidade de ler é como se ouvisse uma colher a mexer o açúcar nas chávenas...

Ainda sobre o tópico dúvidas/ preocupações, quero partilhar convosco uma ideia de Mia Couto. Diz ele que "Um dos problemas do nosso tempo é que perdemos a capacidade de fazermos as perguntas que são importantes. A escola nos ensinou apenas a dar respostas, a vida nos aconselha a que fiquemos quietos e calados. Uma das perguntas que pode ser importante é esta: o que é que nos dificulta o caminho para transitarmos de indivíduos para pessoas? O que precisamos para sermos pessoas a tempo inteiro?”

Fica a reflexão
Beijo diferente na forma e feitio para cada uma
Nessa

5 comentários:

Andreia disse...

O Mia Couto é uma delícia de pessoa... Gosto muito dos livros dele, e faz-me sentido a reflexão que deixaste... Caminhar para sermos pessoas a tempo inteiro... Um brinde a esse caminho!

Marta disse...

:) Que bom "Ouvir-te" Nessa! às vezes a dificuldade de questionar as coisas surge de uma imposição social ou de uma resignação àquilo que nos é imposto, este tópico tem-me feito pensar em algo que li escrito pelo senhor Augusto Cury onde ele diz qlq coisa como: os mais inteligentes são os que têm mais dúvidas, os que têm a capacidade de questionar, mesmo correndo o risco de parecer ridiculos, aqueles que não possuem essa capacidade, não desenvolvem o pensamento.

Andreia disse...

pois! não é neurose, dona marta! :P

Anónimo disse...

Hoje ao ler-vos só nos imaginava velhas de bengala...

Gajas de Educacional:

- "Importam-se de parar com as neuroses, psicoses, histerias,... (e o que mais?)" (entretanto, imagino as bengalas a martelar o chão ou a voar pelo ar...).

Cris e Marta:

- "Mas é verdade!" (ou qualquer coisa assim)..."Qual é o problema? É verdade!"

Já é um clássico! Bom, até ficarmos velhas, pode ser que a coisa se resolva (?!?).

Marta disse...

Lu esse comment foi um dos melhores comments até agora colocados no blog... "É Verdade!"