terça-feira, 27 de novembro de 2007

A propósito de pensamentos

Depois do post que coloquei hoje, que tinha como titulo "O que reflectiste hoje?" fiquei a pensar o que teria eu reflectido hoje, vim no metro a pensar o que teria aprendido, o que teria enriquecido, o que tinha ganho com o dia de hoje, mais tarde em casa pensei: como é bom termos esta capacidade de reflexão, gosto de pensar!

Depois na natação, não pensei, só nadei.

- " Agora nade Crowl com respiração bilateral"
- "Baralho-me um pouco com a respiração assim, mas vou tentar"
- " Vá, nade lá para eu ver se está melhor"
(...)
- " Então o que achou?"
- "Bem, acho que tava a pensar muito em como devia colocar os braços, estava a pensar de mais"

Soltei uma gargalhada e respondi ao meu professor de natação : "Isso é o dia todo!!!!!!"

Moral da história: às vezes é melhor desligar a caixinha das ideias !!

9 comentários:

Lu disse...

A respiração bilateral...é tramada, de facto. Apetece-me fazer uma piada, mas é melhor não! Loucura, é o que é!

Bom, quando vi o teu post (o da fotografia)...pensei em reflectir tipo espelho...quem é que eu reflecti hoje.

Hoje também me diziam para eu falar sem pensar muito!

Andreia disse...

ehehe... acho que é defeito de profissão, pensar de mais! :) eu gosto.

bolas! o que é a respiração bilateral? respirar p os dois lados? respirar de 2 em 2 braçadas?

ai deus! 10 anos na natação e a minha memória atraiçoa-me assim!!!

vá lá, esclareçam-me!

Lu disse...

epá até explicava...

...mas tinha que estar na água...porque (comédia) não consigo efectuar o esquema em seco...e portanto não sei se é de 2em 2 se de 4 em 4...oh não!

bom, respiras pela direita e depois da próxima pela esquerda...é de 4 em 4, sim, sei lá, acho eu!

Andreia disse...

então é de 3 em 3. respiras p a dta, depois dás uma braçada p a esq, outra p a dta, e voltas a respirar, mas p a esq, desta vez!

got it! ;)

Lu disse...

eu estava a contar as braçadas em que respiras, também...

:)

Andreia disse...

mas acho q há uma que não contas, porque se forem braçadas par, é claro que não mudas o lado da respiração... bom, pelo menos sempre é assim na dança, será assim na natação?

Marta disse...

É como disseste andreia, de 3 em 3 ;)

Anónimo disse...

Quero agradecer a sua visita, e principalmente o link colocado no seu blog.

Concordo consigo. Apenas exponenciei um dos lados da questão sobre o domínio dos comportamentos. Mas concordo apenas em parte. Porque nós somos seres emocionais mesmo controlando-nos. As boas emoções sentem-se de forma controlada - no cinema, no teatro, nas festas, com amigos. Basta estarmos predispostos para elas, e não deixarmos que elas nos dominem. Até poderemos ser menos felizes, mas nunca seremos infelizes! Enquanto que se optarmos por ser muito emocionais, podemos ter picos de muita felicidade, mas também os teremos de muita infelicidade.
É apenas uma opinião.
Cumprimentos

Andreia disse...

e a propósito de pensamentos... no fim das aulas de strech fazemos sempre 5 minutos de relaxamento. gosto muito do relaxamento, mas confesso que tudo relaxa menos o que é suposto... a cabeça! assim, enquanto a R. nos conduz nas suas viagens, fazendo-nos flutuar na água, deitar na relva, sentir-nos como pó, ou outra das suas ricas analogias, eu não consigo desligar-me das minhas coisas, seja o que for.

então hoje, lá estava eu de novo a pensar não sei em quê e de repente oiço a R.:

- E agora deixem as vossas ideias voltar, começar a despertar-vos...

e pensei:

- caramba! ainda não foi desta que consegui desligar!