segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ai!!! A urticária a voltar!!!

23 Novembro 2007

A caminho de uma entrevista de emprego... Ia eu no autocarro, quando apanhei a conversa. Dizia uma velhota para a outra:

- Pois! Que eu não ando cá para ver passar navios! Que deus incubiu-me de uma missão!!!

Mau Maria!!! - pensei eu - Isto não augura nada de bom!

- Já viu, D. Francisca, então onde é que está a mãe biológica da criança?
- É verdade! - dizia a outra velhota.
- Sinceramente! Não há direito da mãe biológica não querer a criança. Não é o pai que tem de ficar com ela. Aliás, o pai anda agora com uma sirigaita qualquer.
- Ah!!! Não me diga, D. Emília! - indignou-se a outra.
- Pois anda. E eu agora pergunto, onde é que anda a mãe? Sinceramente! Só a mãe biológica é que tem o direito de ficar com a filha. A filha é dela!!!
- Tem razão.
- Estou farta de ver os outros, homens e mulheres, a fazerem festa com aquilo que não é deles!!!


Não percebi se estavam a falar do "Caso Esmeralda", mas seja esse ou outro caso, assim andamos enganados acerca dos "supremos interesses das crianças", continuando a achar que as crianças são pertences, propriedades, dos seus pais biológicos, e sobretudo, da mãe biológica.

Ai!!! A urticária a voltar!!!

1 comentário:

Marta disse...

"A fazerem festa" é bonito! God save the queen!!!