quarta-feira, 11 de abril de 2007

Um dia de estágio muito risonho!

11 de Abril de 2007

Durante as actividades, numa sessão de estágio “normal”…


– Eu não como bananas porque não sou macaco! – exclama a Rita*.
– Ai sim? Então e porquê? – questiono-a eu.
– Porque eu vi num livro um macaco pequeno, depois via-se um macaco grande, depois um homem pequeno e depois um homem grande. – explica a Rita – Era um livro do corpo humano. – acrescenta.
– Então e tens medo de te transformar em macaco por causa disso? – pergunto-lhe eu.
– Pois!

(…)

– O lápis está a fugir! É fugitivo!!!

(…)

– Rita, não inventes!
– Não invente, vá ao Continente!

(…)

– Se nós trocarmos de lápis é boa ideia, não é? [A Rita a tentar sacar-me a lapiseira…]

(…)

– Posso perguntar-te uma coisa? – pergunta-me a Rita no meio de uma actividade.
– Claro! Diz lá.
– Porque é que estavam aqueles macacos no livro? – questiona a Rita, intrigada.
– Ah! Vou explicar-te… Sabes que a Terra, o nosso planeta, existe há muito tempo, não é? [eu armada em esperta!]
– Sim!!! Desde Jesus!!! [e esta, hen?]
Eu desato a rir-me… E a Rita adverte-me, muito séria:
– Olha uma coisa… Tu tens de aprender a não rir quando os outros falam!!! [
Bai buscar!!!]

(…)

– Agora vais ficar aí quietinha e caladinha, que eu vou ler em silêncio e depois para ti. [uma das actividades que fazemos sempre…]
E eu a rir-me, claro…
– A partir de agora! Quietinha!!!


*Nome fictício. Menina de 7 anos.


Quis partilhar um dos momentos mais divertidos do meu estágio...

Andreia

2 comentários:

Cházinho às 6 disse...

É o que dá gozar com Jesus! Vá, quietinha. E mais nada!

Lu.

Cházinho às 6 disse...

E Jesus com letra maiúscula, muito bem ;-)
Esta leitura fez-me lembrar João dos Santos!

Nessa